Karthaz Studio anuncia as atrações de sua comemoração de 3 anos.

O fim de ano se aproxima e já é hora de se programar para o KarthazStudio Ano 3, evento de comemoração de 3 anos do Karthaz Studio. O espetáculo “Folharal” de Emyle Daltro, o show do duo “Viramundo” de Victória Andrade e Bruno Esteves, e a performance “De Traços ao Corpo” do NODO_Coletivo marcam a programação do evento que culmina com uma festa ao som do DJPascal. O evento acontece no dia14 de dezembro a partir de 17hrs. A entrada é gratuita.

Foto: San Cruz

Em Folharal, Emyle Daltro e Bruno Esteves experimentam criar dança e música com coisas (não/humanos), pesquisando movimentos, sonoridades, imagens, estados e estabelecendo conexões com a infância, muito afeita a relações com corporeidades, temporalidades e espacialidades ancestrais, inventando-as no tempo presente. Folhas secas, um caldeirão de barro, instrumentos acústicos agem como dispositivos para transformações. “Nesses encontros com nossa alteridade, conexões são potencializadas e o respeito – olhar horizontalmente para o outro, levando-o seriamente em consideração – é requisitado, o que consideramos de suma importância de se trabalhar com artistas e públicos diversos para desestabilizar hierarquias de valor ainda operantes e mesmo resistentes em nossas relações”, enfatiza Emyle.

De Traços ao Corpo do NODO_Coletivo são lembranças que interpelam o corpo, resistindo e insistindo com aquilo que tanto quer dizer de nós. Histórias sem desfechos, intrigantes, com sensações difíceis e corpos que pulsam com os potenciais gerados por esse cenário. Corpos exaustos com as memórias que chegam, mas também corpos que se fortalecem com os avessos do esgotamento. Por fim, percursos que dão lugar para reviver de outras maneiras as memórias.

Foto: Welly Soares

Viramundo é a estação criativa idealizada pelos multiartistas Vic Andrade e Bruno Esteves, recém-formados pela Universidade Federal do Ceará em dança e música respectivamente. No show o duo apresenta as canções autorais de Bruno Esteves, que renderam a dupla o terceiro lugar no Festival de Músicada Juventude de Fortaleza 2019. Além disso interpretam canções de artistas como: Adriana Calcanhoto, Caetano Veloso e Chico César; e contam comparticipação do músico cubano Gabriel Padron no violino.